☛ Supletivo Acelerado à Distância (EAD)

Supletivo Acelerado à Distância
☛ O que é o Supletivo (EAD)?

➠ O Supletivo Acelerado é um curso preparatório de qualidade à distância com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso às escolas para aqueles que não tiveram possibilidade de dar continuidade aos seus estudos. Através do Supletivo Acelerado à Distância, o aluno pode concluir o ensino fundamental e o ensino médio em um só pacote, o que o deixará preparado para as avaliações finais de conclusão do 1° grau e 2° grau, como eram chamados anteriormente.

  • O aluno pode estudar e concluir os seus estudos (Ensino Fundamental e Médio) independente do ano que tenha parado de estudar;
  • Curso totalmente à distância reconhecido pelo MEC;
  • Exame Final realizado em Instituições de Ensino credenciadas.


☛ Como funciona o Supletivo (EAD) na WR Capacitação Profissional?

➠ Nossos alunos contam com flexibilização do tempo para concluir seus estudos em local e tempo por eles definidos. Nossa Instituição trabalha com várias escolas conveniadas que tem a liberação para aplicarem as provas aos alunos preparados. Lembramos que todos os certificados são reconhecidos em todo território nacional com publicação em GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar do Estado de São Paulo – portal operacional onde é registrado/publicado todos os alunos que concluem Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio no Estado de São Paulo a partir do ano 2001) ou Diário Oficial do Estado, onde o aluno recebe uma cópia com o certificado/histórico.


➠ Os cursos de supletivo acelerado para o 1º e o 2º grau (Ensinos Fundamental e Médio) são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) segundo a determinação da Lei Federal 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Todo o regime de educação à distância é regulamentado pelos Conselhos Estaduais de Educação de cada estado e amparados pela mesma Lei Federal 9394/96. Portanto, o curso à distância preparará o aluno para a realização de exames junto a instituições credenciadas, nas quais as mesmas emitirão o certificado de conclusão devidamente reconhecido e validado em todo o território nacional, junto a uma cópia da publicação no GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar) ou Diário Oficial do Estado.